Skip to main content

Oitava maior indústria de saúde animal do mundo, a Vetoquinol, em parceria com a Fazenda Cachoeira, de Itaberá (SP), participou do 14º Dia de Campo da propriedade, compartilhando conhecimento técnico no módulo de saúde animal para pecuaristas. “Destacamos o planejamento sanitário para proteger o rebanho de uma série de agentes patógenos e parasitas que afetam a produtividade animal”, relata Felipe Pivoto, gerente de serviços técnicos de bovinos e equinos da Vetoquinol.

A Vetoquinol é parceira da Fazenda Cachoeira há oito anos, contribuindo para a saúde, o bem-estar animal, a produtividade e a rentabilidade da propriedade. “Utilizamos cerca de 3 mil hectares para nosso projeto pecuário. Implementamos com sucesso o protocolo sanitário da Vetoquinol. Esse é um serviço que evidencia a intenção da empresa em contribuir para o resultado da atividade. Ela não é simplesmente fabricante. Vai além e nos ajuda a ser mais eficientes no controle das enfermidades”, destaca Bernard Kiepe, proprietário da Fazenda Cachoeira.

A prevenção é o melhor caminho para otimizar a produtividade e a proteção do rebanho contra endo e ectoparasitas, por exemplo. Evandro de Oliveira, gerente de produtos da Vetoquinol Saúde Animal, ressalta que a Fazenda Cachoeira está na vanguarda deste movimento preventivo, com o uso de um protocolo sanitário bem definido, que reúne modernas soluções que agregam efetividade no controle e na prevenção das enfermidades.

“O exemplo da Fazenda Cachoeira é muito valioso e mostra que todos os pecuaristas podem ter acesso às modernas soluções e os pacotes tecnológicos oferecidos pela Vetoquinol. O dia de campo foi importante para falar com outros pecuaristas, destacando nosso portfólio e compartilhando conhecimento técnico. Essa troca é extremamente valorosa para a pecuária nacional, inclusive porque a Fazenda Cachoeira tem excelentes resultados em termos de ganho de peso dos bovinos”, completa Evandro.

“O pecuarista deve trabalhar com seus parceiros na elaboração de protocolos para estar preparado para mitigar os problemas sanitários. O custo da prevenção é muito menor que o de combate. O módulo de saúde animal do nosso dia de campo ajudou a conscientizar os participantes e reforçar os motivos de trabalharmos com a Vetoquinol há tantos anos”, completa Bernard Kiepe.