Skip to main content
Na feira, considerada uma das maiores mostras agropecuárias do continente, laboratório apresentará soluções como o Forcyl, para tratamento da mastite
 
SÃO PAULO, AGOSTO de 2016 – A Vetoquinol, nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, estará presente na 39ª Expointer, considerada uma das maiores mostras agropecuárias da América Latina, que será realizada entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.
A Expointer 2016 oferece ampla infraestrutura para visitantes e expositores, distribuída em 141 hectares. Conta com 45,3 mil m² de pavilhões cobertos, 70 mil m² de área de exposição, nove espaços para leilões, auditórios, 19 locais para julgamentos, 10 mil vagas para estacionamento, postos médicos, restaurantes, agências bancárias e internet.
A programação da mostra inclui a exposição de animais, realização de seminários, workshops voltados ao manejo no campo, palestras, audiências públicas de interesse do setor agropecuário e dinâmicas de maquinário agrícola, além de shows e uma variedade de atrações que levam centenas de milhares de pessoas ao parque no período da feira. Em termos de comercialização, a expectativa dos organizadores é pelo menos repetir os números de 2015, quando o volume atingiu R$ 1,70 bilhões.
A Vetoquinol terá em seu estande no evento uma equipe de especialistas preparados para apresentar as vantagens de tecnologias como o Forcyl, antibiótico referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta muito a lucratividade dos produtores e tem difícil controle.
Clique aqui e conheça a programação do evento.
 
Sobre o Forcyl
O Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, sendo indicado para bovinos no tratamento da mastite ambiental aguda e da doença respiratória bovina (DRB); e nos suínos para tratamento de infecções intestinais ou urinárias causadas por E.coli, infecções respiratórias e na síndrome metrite-mastite-agalaxia (MMA) no pós-parto.
O exclusivo conceito SISAAB do Forcyl significa um tratamento em uma única dose e de rápida ação no animal. Assim a chance de resistência bacteriana é menor e o retorno à produtividade é mais rápido. Forcyl apresenta período de carência para abate em bovinos de cinco dias após a última aplicação e de dois dias para o leite destinado ao consumo humano. No caso dos suínos, o abate deve ser realizado após nove dias da última dose aplicada.